livros

O que eu li em Janeiro (2016)

19:23 Isabela Libório 0


 Primeiro post de leituras de 2016, yay! Não li tanto quanto gostaria nesse primeiro mês do ano, mas vai a desculpa de que as aulas na faculdade voltaram super cedo e está sendo uma correria, mesmo assim, consegui me organizar melhor. Li 4 livros, mas foram leituras bem sucedidas.

Laranja Mecânica - Anthony Burgess
 Já comecei o ano com uma leitura sensacional - e pesada, mas na medida certa -. Ganhei essa edição LINDA da Editora Aleph de Tom no Natal - - e não perdi tempo, estava curiosa pra conhecer essa história tão famosa. Li bem mais rápido do que esperava e achei genial, o autor pensou em todos os detalhes, até a escolha do nome do personagem teve um sentido. Alex é doentio, mas consegue arrancar empatia da gente, o que é impressionante. Muito em breve, postarei uma resenha sobre essa obra sensacional aqui no blog. (leia mais)

Queria Ver Você Feliz - Adriana Falcão
 Esse livro me surpreendeu demais e me encantou quanto a escrita poética e fluida da autora. Foi outra leitura super rápida e muito, muito agradável, apesar de ter me deixado tensa em alguns momentos - já que tudo isso realmente aconteceu, né? -. Mesmo se tratando de um drama, você não sofre tanto exatamente pela escrita incrível de Adriana Falcão e pelo narrador incomum: o próprio Amor, que conta, lindamente, a história do casal principal. (leia a resenha que escrevi aqui)



Os Adoráveis - Sarra Manning
 Não sabia o que esperar desse livro quando comecei a leitura, ganhei ele de Natal de um tio - amo quando as pessoas da família me conhecem, haha - e curti mais do que imaginei. O enredo é bem simples, aquela coisa de colégio e situações comuns para adolescentes, mas gostei de como a autora envolveu as redes sociais na história e citou séries - Doctor Who, por exemplo! -, músicas e livros. É aquele tipo de história que não acrescenta muita coisa a nossa vida, mas dá pra se divertir bastante. Só essa capa que, né? Terrível! (leia mais)


Minha Vida Fora de Série 1 - Paula Pimenta
 Que amorzinho de livro! Foi ainda mais legal ler o primeiro dessa série já conhecendo a maioria dos personagens - incluindo a principal - por conta de Fazendo Meu Filme, me identifiquei com Priscila em algumas coisas: seu amor por seriados, por seus animais de estimação e na importância que a música tem pro início de seu relacionamento com outro personagem. Como eu e Tom amamos música e parte da nossa identificação rápida foi por conta do nosso gosto muito parecido, certas músicas têm muita importância pra gente. Quero muito continuar a série logo. (leia mais)


Me conta aí quais foram suas leituras do primeiro mês do ano!

Ei! Não esquece que seu comentário é muito importante, viu? É uma forma de saber o que mais agrada - ou não - quem lê o blog, além de que adoro saber as opiniões de quem visita sobre o assunto falado. 

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^