livros,

5 nacionais que quero ler no momento

19:52 Isabela Libório 0


 Livros nacionais, geralmente, são aqueles que fazem com que eu me identifique com mais frequência, exatamente porque os autores compartilham o mesmo país de origem comigo, haha. Tento, cada vez mais, encher a minha estante com livros de brasileiros, mas uns tão incríveis andam sendo publicados que nem preciso me esforçar pra isso. Separei 5, de muitos, que estão na minha lista, no momento, e vim compartilhar com vocês! Aviso logo que não incluí os livros de Jorge Amado, exatamente porque a ideia do #AmandoJorge é adquirir e ler mais obras dele, haha.


A Cabeça do Santo - Socorro Acioli
 Socorro Acioli me conquistou com A Bailarina Fantasma e, por isso, pretendo ler todos os livros da autora. Um deles que mais me chamou a atenção e está na minha lista de desejados há algum tempo é "A Cabeça do Santo." 
 Sinopse: "Pouco antes de morrer, a mãe de Samuel lhe faz um último pedido: que ele vá encontrar a avó e o pai que nunca conheceu. Mesmo contrariado, o rapaz cumpre a promessa e faz a pé o caminho de Juazeiro do Norte até a pequena cidade de Candeia, sofrendo todas as agruras do sol impiedoso do sertão do Ceará. Ao chegar àquela cidade quase fantasma, ele encontra abrigo num lugar curioso: a cabeça oca e gigantesca de uma estátua inacabada de santo Antônio, que jazia separada do resto do corpo. Mas as estranhezas não param aí: Samuel começa a escutar uma confusão de vozes femininas apenas quando está dentro da cabeça. Assustado, se dá conta de que aquilo são as preces que as mulheres fazem ao santo falando de amor. Seu primeiro contato na cidade será com Francisco, um rapaz de quem logo fica amigo e que resolve ajudá-lo a explorar comercialmente o seu dom da escuta, promovendo casamentos e outras artimanhas amorosas. Antes parada no tempo, a cidade aos poucos volta à vida, à medida que vai sendo tomada por fiéis de todos os cantos, atraídos pelo poder inaudito de Samuel. Em meio a esse tumulto, ele ainda irá se apaixonar por uma voz misteriosa que se destaca entre as tantas outras que ecoam na cabeça do santo."

Lições (graphic novel) - Vitor e Lu Cafaggi
 Turma da Mônica sempre foi uma paixão minha desde a infância. Depois que lançaram as graphic novels baseadas nos personagens, fiquei extremamente feliz e ando montando minha coleção. Depois de amar Laços, agora preciso da continuação. 
 Sinopse: "Sequência direta de Laços, título lançado em 2013, em Lições, Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão precisam encarar as consequências de um erro grave... O oitavo título do selo Graphic MSP, Turma da Mônica - Lições, é o segundo álbum dos irmãos Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi trazendo sua visão da turminha. A continuação da saga da Turma da Mônica é garantia de mais uma história emocionante!"

Toda Poesia - Paulo Leminski
 Nunca fui a maior fã de poesia, mas ando curtindo cada vez mais e esse livro de Paulo Leminski me chamou muito a atenção, até porque é muito bem falado.
 Sinopse: "(...)Este volume percorre, pela primeira vez, a trajetória poética completa do autor curitibano, mestre do verso lapidar e da astúcia. Livros hoje clássicos como Distraídos venceremos e La vie en close, além de raridades como Quarenta clics em Curitiba e versos já fora de catálogo estão agora novamente à disposição dos leitores, com inédito apuro editorial. O haikai, a poesia concreta, o poema-piada oswaldiano, o slogan e a canção - nada parece ter escapado ao “samurai malandro”, que demonstra, com beleza e vigor, por que tem sido um dos poetas brasileiros mais lidos e celebrados das últimas décadas. Com apresentação da poeta (e sua companheira por duas décadas) Alice Ruiz S, posfácio do crítico e compositor José Miguel Wisnik, e um apêndice que reúne textos de, entre outros, Caetano Veloso, Haroldo de Campos e Leyla Perrone-Moisés, Toda poesia é uma verdadeira aventura - para a inteligência e a sensibilidade."

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios - Marçal Aquino
 Já ouvi falar bem desse livro tantas vezes que não tinha como não colocá-lo na lista. E esse título incrível?
 Sinopse: "No momento em que começa a narrar os fatos de Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, o fotógrafo Cauby está convalescendo de um trauma numa pensão barata, numa cidade do Pará prestes a ser palco de uma nova corrida do ouro. Sua voz é impregnada da experiência de quem aprendeu todas as regras de sobrevivência no submundo - mas não é do ambiente hostil ao seu redor que ele está falando. O motivo de sua descida ao inferno é Lavínia, a misteriosa e sedutora mulher de Ernani, um pastor evangélico. A trajetória do fotógrafo, dado a premonições e a um humor desencantado, vai sendo explicada por meio de pistas: a história de Chang, fotógrafo morto num escândalo de pedofilia; o mistério de Viktor Laurence, jornalista local que prepara uma vingança silenciosa; a vida de Ernani, que tirou Lavínia das ruas e das drogas no passado. Mesmo diante de todos os riscos, Cauby decide cumprir seu destino com o fatalismo dos personagens trágicos. 'Nunca acreditei no diabo', diz ele. 'Apenas em pessoas seduzidas pelo mal.'"

Coleção Dragões de Éter - Raphael Draccon
 Mais um livro que, de tanto falarem, resolvi que preciso ler. Tenho alguns amigos que conhecem e gostam muito, o que só aumenta o desejo, além de que parece ser o tipo de história que me agrada.
 Sinopse: "Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real."

Me conta nos comentários alguns dos livros nacionais que 
você mais quer ler no momento!


Ei! Não esquece que seu comentário é muito importante, viu? É uma forma de saber o que mais agrada - ou não - quem lê o blog, além de que adoro saber as opiniões de quem visita sobre o assunto falado. 

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^