she said she said

Personagens Literários Memoráveis

20:42 Isabela Libório 0

 Esse post já está no meu rascunho faz algum tempo, mas resolvi escrevê-lo e postá-lo hoje, já que é Dia do Leitor. Vi essa ideia em um vídeo no canal Mariana Reads e achei muito interessante, é um jeito de demonstrar ainda mais meu amor por alguns personagens de livros que me marcaram muito.

Bilbo Baggins
 Esse hobbit muito querido me marcou desde que li sua história. Ele é um personagem de bom coração, inocente - mas muito esperto - e que percebe ser capaz de coisas que nunca imaginaria. Ele não é perfeito e é desse tipo de personagem que eu gosto. (livro: O Hobbit - J.R.R. Tolkien)


Jay Gatsby
 A dedicação e esperança desse personagem me marcaram bastante, ele amou Daisy com toda a alma mesmo. Jay Gatsby passava bastante otimismo, apesar de não ser o personagem mais amável do mundo, é fácil torcer por ele e querer que tudo dê, finalmente, certo. (livro: O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald)

Severo Snape
 É meio difícil falar o motivo pelo qual esse personagem foi memorável pra mim sem dar spoiler, mas é Harry Potter, gente... Acho difícil alguém não saber, né? Enfim, Snape era aquele personagem que, assim como todos - eu suponho -, eu não suportava por conta da quantidade de vezes em que ele implicou com Harry. Depois de ficar sabendo toda a dedicação dele em protegê-lo e todo o amor que ele tinha pela mãe do mesmo... Meu coração partiu em alguns pedacinhos. Como esquecer? (série de livros: Harry Potter - J.K. Rowling)

Jem Carstairs
 Ai, Jem... Um dos melhores personagens desse mundo literário inteiro. O post pode parecer repetitivo, mas é mais um cuja personalidade e dedicação pelas pessoas que ama me encantou. Ele é extremamente fiel, sofri tanto com seus problemas e com o quanto ele se importava mais com os outros do que com si próprio.  (série de livros: As Peças Infernais - Cassandra Clare)

Matilda
 Matilda foi uma das personagens literárias com a qual mas me identifiquei, seu amor por leitura e o tempo que ela passa visitando esses outros mundos me fez adorá-la ainda mais. Apesar de muito nova, ela é extremamente corajosa e independente, passa por umas situações em que dá muita vontade de entrar no livro e ajudá-la. Matilda é puro amor. (livro: Matilda - Roald Dahl)

Will Herondale
 Mais um personagem da melhor trilogia ever. Will me marcou de um jeito... Ele é cheio de problemas internos que a gente só acaba sabendo e entendendo depois, o que nos faz admirá-lo muito pela coragem em fazer o que fazia e amá-lo ainda mais por dar vontade de resolver tudo aquilo. - tô me controlando pra não deixar passar spoiler -. Além disso, Will é um amante dos livros, preciso dizer mais nada, né? (série de livros: As Peças Infernais - Cassandra Clare)

Coraline
 Se tem uma personagem que me ensinou sobre coragem, ela é Coraline. Além de seu livro ter uma história incrível, nos mostra que medo nem sempre é uma coisa ruim, que ser corajoso é fazer algo mesmo tendo medo daquilo, não o contrário. É mais uma personagem que faz tudo por aqueles que ama. (livro: Coraline - Neil Gaiman)

Alex
 Esse é o personagem que conheci mais recentemente na lista e o de personalidade mais diferente de todos aqui. Ele, sim, não é um personagem amável - nem um pouco -, mas me marcou demais por ser o narrador do seu livro e por estarmos sempre nos colocando no seu lugar e vendo tudo através de seus olhos. Apesar de toda a violência que ele tem prazer em fazer, acabamos torcendo por ele em certos momentos. É impressionante como o autor consegue nos trazer esse sentimento até nessa situação. (livro: Laranja Mecânica - Anthony Burgess)

Quais personagens mais te marcaram? Pode ser de um jeito bom ou ruim, eu acabei pensando mais no lado bom, foi automático. (Me segurei pra não colocar Pollyanna, porque sempre falo dela, haha)

(coincidentemente, esse post saiu um dia depois da triste morte de Alan Rickman, o ator que interpreta Snape. Escrevi esse post faz tempo, mas achei que encaixaria melhor ainda agora. Fica aí, então, uma quase homenagem a esse cara incrível.)

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^