fotografia

4 aplicativos de fotografia para celular

11:54 Isabela Libório 0


 Amo procurar aplicativos de fotografia novos por aí pra testar novos jeitos de editar minhas fotos - geralmente, as que posto no instagram, porque as daqui do blog eu edito no Photoshop -. Sempre quis fazer um post dando dicas sobre os que mais uso, então agora coloquei isso em prática e vou contar quais são os 4 aplicativos que ando amando atualmente.


Pomelo
 Não lembro como descobri esse aplicativo, mas desde que baixei, uso sempre. Confesso que, até hoje, só testei os filtros dele - que AMO, tem até aquele efeito de luz famoso do Afterlight -, mas o Pomelo oferece mais algumas formas de editar a foto: ajuste de luminosidade, corte, nitidez, temperatura de cor... Ele é gratuito e tem alguns filtros que podem ser adquiridos através da compra.


Snapseed
 Mais um aplicativo que uso seeempre nas fotos que posto no instagram. Esse já te dá ainda mais controle e eu aproveito, praticamente, todas as funções. Você pode tanto recortar a foto, quanto girá-la - podendo deixar tudo retinho -, corrigir a pele, criar efeito vinheta, ajustar um milhão de detalhes, como brilho, saturação, nitidez, contraste, sombras... Enfim, só remexendo por tudo pra descobrir, vale muito a pena. É, também, gratuito.



Click Serendipity
 O aplicativo da minha blogueira favorita, Melina Souza, não poderia estar de fora. Ele é muito fofo e o que eu mais amo são os enfeites, apesar de que ele tem filtros e bordas também. Os carimbos que você pode colocar nas fotos são vários, incluindo frases e desenhos de coisas fofas que têm muito a ver com a própria Mel. E adivinha? É gratuito!


VSCO Cam
 Esse já não é novidade, né? Confesso que deixei de lado esse aplicativo por um tempinho depois que descobri os dois primeiros lá de cima, mas era viciada nele e estou voltando a usar agora. Assim como na maioria, você pode, sim, fazer alguns ajustes na foto com o VSCO Cam, mas seu destaque são os filtros. Pelo menos pra mim, porque acho eles incríveis e são a parte que mais curto no aplicativo. É gratuito e com algumas opções pagas.


Quais são seus aplicativos de fotografia favoritos? Quero dicas também! E me conta quais desses você já conhecia. c:

Ei! Não esquece que seu comentário é muito importante, viu? É uma forma de saber o que mais agrada - ou não - quem lê o blog, além de que adoro saber as opiniões de quem visita sobre o assunto falado. 

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^