tag

Tag: Outubro Rosa Literário

15:41 Isabela Libório 0


 Não podia deixar de fazer um post relacionado à campanha linda do Outubro Rosa, que foi criada para conscientizar a todos sobre o câncer de mama e enriquecer ainda mais a luta. Acabei vendo um vídeo muito legal da Jeniffer Santos do Subindo no Telhado em que ela respondia a tag Outubro Rosa Literário e resolvi responder também, achei digno, hehe. 

 Essa tag foi criada pelo blog Psicologia Para Curiosos e consiste em onze perguntas literárias relacionadas à campanha. Para ilustrar o post, coloquei algumas fotos que tirei com alguns objetos cor de rosa, mas não necessariamente relacionados às perguntas.


Campanha – Um livro que você indica para todos
 É inevitável que, as vezes, as tags fiquem repetitivas, porque não resisto a citar alguns livros. Acho que o livro Extraordinário, da R. J. Palacio, se encaixa muito bem nessa categoria. Tem uma história tão inspiradora, emocionante e que faz a gente refletir muito sobre assuntos diversos. Acho importante que nos coloquemos no lugar das pessoas as vezes e esse livro trata muito disso.

Prevenção – Um livro que você previne as pessoas indicando elas a não lerem
 Olha, não gosto muito de "não indicar" livros, gosto é algo pessoal demais. Por mais que não tenha gostado de algum livro, sei que algumas pessoas iriam gostar e, enfim, ler é bom de qualquer jeito. Acabei não lembrando de algum que nunca indicaria, até porque não curti alguns que muitas pessoas amam perdidamente. Então... pode ficar sem resposta? Mas, sei lá, vamos falar um que eu pretendo nunquinha ler: Cinquenta Tons de Cinza. Preconceito? Não, só não curti a ideia do livro - pelo que ouvi por aí - e não faz meu estilo.

Câncer de mama – Um livro com um personagem que devemos ter cuidado
 Um dos primeiros vilões de que lembrei foi Capricórnio e seu bando, de Coração de Tinta. Ele é, realmente, detestável e dá muita vontade de entrar no livro pra tomar alguma atitude quanto a isso - até parece, falou a poderosa, haha -. Gosto muito do universo que existe nessa história e os personagens são muito bem construídos.


Dia Mundial – Um livro que TODO MUNDO ama
 Vou ser o mais clichê possível agora: a saga do Harry Potter. Porque, óbvio, é uma série de livros extremamente famosa e amada, né? Cresci com essa história e tenho um carinho especial, apesar de ter crescido vendo os filmes e só ter resolvido ler os livros no ano passado. Terminei toda a saga esse ano e o amor aumento 1000%.


Rosa – Um livro de capa rosa
 Foi difícil escolher entre esses livros cor de rosa aí da foto, mas decidi citar Matilda, de Roald Dahl. A história é um amorzinho, Matilda é uma personagem sensacional e se tornou uma das minhas favoritas da vida, junto com o livro. O filme já fazia parte da minha infância, depois do livro essa história se tornou ainda mais especial pra mim.

AutoExame – Um livro que você descobriu sozinho e foi bom
 Bem, não sei se descobri sozinha exatamente, mas li a série Poderosa - de Sérgio Klein - quando ainda não tinha isso de blogs literários e os livros não eram tão divulgados quanto hoje, então não lembro como descobri. Acabou que, quando li, me apaixonei completamente e reler esses livros me causa uma nostalgia deliciosa. 

Médico – Um livro que todo mundo deveria ler
 Definitivamente, um dos meus queridinhos: Capitães da Areia, de Jorge Amado. Não recomendo pra, exatamente, todas as idades, mas acho que é uma leitura que todos devem fazer em algum momento da vida. A história é contada a partir de um ponto de vista diferente do que estamos acostumados, então as reflexões são constantes. Além de ser muito, muito emocionante.

Luta – Um livro difícil de terminar
 Os livros que eu, realmente, tive dificuldade pra terminar foram alguns que fui obrigada a ler por conta da escola. Porém, não lembro muito bem deles, então resolvi falar de um recente: A Ordem da Fênix, o quinto livro do Harry Potter. Não, não achei ruim, de modo algum, mas demorei demais pra conseguir terminar. As coisas andam meio tensas em Hogwarts nessa edição e Harry anda bem nervoso, o clima do livro acaba ficando pesado, então não fluiu tanto quanto os outros.

Peito – Um livro que tem um lugar especial no seu coração
 Como já falei dos meus livros favoritos antigos muitas vezes, resolvi falar de um favorito recente: Coraline, do Neil Gaiman. Essa história me envolveu completamente e a personagem principal me conquistou e ensinou muito sobre coragem. Neil Gaiman é um dos meus autores favoritos e, de novo, não falhou em me agradar.



Risco – Um livro que você tem medo de ler
 Pensei, antes de tudo, nos livros de Stephen King. Pretendo, sim, ler os livros dele, mas confesso que tenho um certo medo do que me espera, haha, mas aquele medo gostoso. Não curto filmes de terror, porém, gosto de livros do gênero.

Conscientização – Tagueie outras pessoas
 Eu, geralmente, tagueio as pessoas, mas escolhi não fazer isso dessa vez e deixar livre pra quem quiser fazer. Achei essa tag ótima e super válida, então me avisem nos comentários quando responderem também, porque quero ver! E não esqueçam de creditar o criador.


Ei! Não esquece que seu comentário é muito importante, viu? É uma forma de saber o que mais agrada - ou não - quem lê o blog, além de que adoro saber as opiniões de quem visita sobre o assunto falado. 

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^