livros

O que eu li em Setembro (2015)

19:28 Isabela Libório 0

 Em Setembro consegui, de novo, ultrapassar minha meta de leitura - yaaay - e li 6 livros. Esse foi o mês do meu aniversário e, por isso, acabei adquirindo um Kindle Paperwhite, isso me ajudou a ler ainda mais, tô amando a experiência. Se quiserem, faço um post falando dele mais pra frente. Dessa vez, resolvi escrever o post de um jeito meio diferente: falei menos sobre o que achei do livro e acrescentei uma pequena sinopse pra explicar a história.

O Visconde Que Me Amava
 Julia Quinn conseguiu me prender e conquistar novamente com o segundo volume da série Os Bridgertons. Gostei ainda mais do que o primeiro, me diverti bastante com os personagens e torci por eles, o romance foi bem construído, nada forçado e bem bonito. Dessa vez, acompanhamos a história do visconde Anthony Bridgerton e o fato de ser o solteiro mais cobiçado daquele ano. Ele coloca na cabeça que conquistará a debutante mais desejada da época, mas, pra isso, terá que conquistar, primeiro, a confiança da irmã da moça: Kate Sheffield.
Coraline
 Meu livro favorito do mês, sem dúvidas - e virou favorito da vida -. Coraline, de Neil Gaiman - um rei da escrita, convenhamos - tem todo um ar bizarro, fantasioso e conseguiu me prender de modo impressionante. A história é original e muito bem escrita e as lições passadas ficam pra sempre. Coraline é uma garota que acabou de se mudar pra um casarão com seus pais, onde divide espaço com alguns vizinhos loucos e que a chamam de Caroline. Ao descobrir uma porta em um quarto de sua casa, fica intrigada com sua existência e, ao voltar lá, acaba indo parar em um mundo como o seu, mas numa versão "perfeita". (leia a resenha aqui)
Uma Pitada de Amor (e-book)
 Meu primeiro livro lido no Kindle Paperwhite e amei a experiência, mais do que imaginei. A história desse livro de Katie Fforde é uma fofura e os personagens são cativantes, é do tipo de leitura pra relaxar mesmo. O tema e o estilo meio reality show me fizeram sentir que estava assistindo a um episódio de Masterchef, hehe. A personagem principal é Zoe Harper, cozinheira que acaba de conseguir seu lugar em reality show de culinária e sonha com o prêmio para abrir sua delicatéssen. Mas ela não sabia que teria que enfrentar um jurado muito bonito, uma competidora louca pela fama e seus desejos impedidos pelas regras do programa.


Gossip Girl - As Delícias da Fofoca (e-book)
 Sempre tive curiosidade de ler a série de livros Gossip Girl, principalmente quando acompanhava o seriado há alguns anos - que, aliás, nunca terminei -. A leitura é interessante, causa curiosidade sim, mas a perfeição - física - exagerada dos personagens me irritou e isso é dito um milhão de vezes. E pode parecer bobo, mas o exagero de maldade me irritou um pouco também, acaba sendo meio fútil. Apesar disso, pretendo ler todos livros pra saber onde vai dar. O livro conta a história de alguns jovens da alta sociedade de Nova York e todos os seus vícios em bebidas, popularidade e roupas caras.

Gossip Girl - Você Sabe Que Me Ama(e-book)
 O segundo volume de Gossip Girl já me agradou um pouco mais, me irritei menos com a "perfeição" dos personagens citada acima. O livro é beeem diferente do seriado em vários sentidos e eu, particularmente, prefiro o seriado - resolvi rever pra poder comparar -. Os personagens principais, nesse volume, continuam os mesmos: Blair, Serena, Nate, Chuck, Daniel e Jenny. Não são personagens muito amáveis, na minha opinião, mas curto Dan e seu pai. O foco do livro continua sendo suas vidas cheias de glamour, mentiras e muita fofoca. 

A Mediadora - A Terra das Sombras
 Comecei a ler essa série de Meg Cabot há alguns anos e não terminei. Nesse mês, me deu vontade de reler - principalmente por minha amiga Fernanda ter me convencido ♥ - e gostei muito mais do que da primeira vez. O primeiro volume me impressionou, achei bem divertido e ele conseguiu prender minha atenção. Em A Mediadora, a narração é feita por Suzannah, uma adolescente que acabou de se mudar para Califórnia e vai morar com sua mãe, seu novo padrasto e irmãos. Ela é, aparentemente, comum, tirando o fato de que é uma mediadora. Ou seja, pode tocar, ver e se comunicar com os mortos, sendo capaz de ajudá-los.


O seu mês de Setembro de vocês foi bem-sucedido em questão de leituras? Me conta aí nos comentários, espero que tenha tido um mês incrível!

Ei! Não esquece que seu comentário é muito importante, viu? É uma forma de saber o que mais agrada - ou não - quem lê o blog, além de que adoro saber as opiniões de quem visita sobre o assunto falado. 

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^