livros

O que eu li em Agosto (2015)

19:30 Isabela Libório 0

 Agosto foi um mês em que consegui passar da meta de ler 5 livros por mês, então fiquei bem feliz. Concluí 7 leituras e isso pode não ser muito pra algumas pessoas, mas eu me senti bem feliz com isso, já que era um objetivo, hehe. 

Charlie and the Chocolate Factory
 A Fantástica Fábrica de Chocolate já era uma história muito querida por mim por conta dos filmes, só descobri esse ano que foram baseados no livro de Roald Dahl. Depois de ler, fiquei ainda mais encantada e ele acabou indo para minha lista de favoritos da vida. O inglês é bem tranquilo, fácil de entender e o autor tem uma escrita muito gostosa, fluida e extremamente divertida. Acho a história incrível, com lições de vida bem importantes e passadas de modo leve. Apesar de ser um livro mais infantil, recomendo pra qualquer idade, é um amorzinho e acho que todo mundo conhece a história por conta dos filmes. (leia a resenha aqui)

A Vida, o Universo e Tudo Mais
 Eu nem lembro quando comecei a ler esse livro, mas parece que foi há muito, muito tempo, porque não lembro de muita coisa. Acho a série d'O Guia do Mochileiro das Galáxias MUITO divertida, mas esse 3º livro me fez travar um pouco, demorei mais do que imaginei. Eu me perdia muito facilmente na história, não consegui me concentrar direito e mergulhar completamente. Curti mais os dois primeiros, por enquanto, mas não deixei de dar risada com as situações pelas quais os personagens passam. (leia mais sobre aqui)


A Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água
 Li essa obra de Jorge Amado há alguns anos por causa do colégio e lembro de ter me divertido muito, até tive que produzir um curta baseado nela e foi bem legal. Reli esse mês e adorei mais ainda, é uma história super curtinha, divertida e engraçada, que critica alguns costumes da sociedade ao mesmo tempo. Vale muito a pena e não vem com aquela desculpa de "não tenho tempo", porque tem menos de 100 páginas de história e sempre dá pra separar um momentinho do seu dia, viu? (leia a resenha aqui)


Fazendo Meu Filme 2, 3 e 4
 Recentemente, encontrei os três últimos livros - e o primeiro também, mas eu já tinha, haha - da série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta em uma livraria numa promoção muito boa e não resisti. Acabei terminando a série todinha esse mês, porque realmente me prendeu e só quietei quando terminei mesmo, apesar de ter sido meio triste me despedir da Fani e seus amigos. Não é meu tipo de livro favorito, mas a história é um amorzinho e uma delícia de ler, a gente acaba se identificando por se passar no Brasil também. Me irritei um pouco com o exagero de obstáculos pra atrapalhar o romance, mas enfim, haha. 

A Bailarina Fantasma
 Esse livro da Socorro Acioli tava na minha lista de desejos há muito tempo e eu, felizmente, encontrei no sebo há alguns meses. Acho essa edição LINDA, uma das mais maravilhosas que tenho na minha estante e a história do livro também me encantou e surpreendeu. Fiquei completamente inspirada pela escrita da autora e adorei o toque de mistério, só achei a história curta demais, gostaria que tivesse se desenvolvido mais para que eu pudesse aproveitar um pouco melhor, porque senti falta. Aguardem resenha, vai sair em breve! (leia mais sobre aqui) 


Quais foram suas leituras de Agosto? De quais livros vocês mais gostaram?

Ei! Não esquece que seu comentário é muito importante, viu? É uma forma de saber o que mais agrada - ou não - quem lê o blog, além de que adoro saber as opiniões de quem visita sobre o assunto falado. 

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^