livros

O que eu li em Junho (2015)

11:57 Isabela Libório 0

 Felizmente, esse mês de Junho foi bem-sucedido em questão de leituras. Além de ter conseguido ler 5 livros, todos eles foram muito bons! Na verdade, a minha faculdade está em greve no momento, ainda tenho milhões de trabalhos pra fazer, mas ando tendo mais tempo pra fazer outras coisas. Enfim, vamos às leituras, porque tenho muito o que falar, hehe.

Matilda


 Comecei o mês de Junho com uma leitura muito fofa e tranquila. Como falei na resenha sobre o livro, o filme de Matilda era um dos meus favoritos quando menor e, ao descobrir que era baseado em um livro, fui atrás logo. Só passei a gostar da história e da personagem ainda mais, o inglês é super tranquilo, o vocabulário é simples e a escrita do Roald Dahl é deliciosa. As páginas são recheadas de ilustrações muito fofas que contribuem com a fluidez da história e, além disso, ajuda a gente a ler rapidinho.
(leia a resenha aqui)

A Bússola de Ouro


 Eu tentei ler esse livro do Philip Pullman quando tinha, sei lá, 11 anos de idade e não consegui sair das primeiras páginas. Como acho a história muito inteligente, resolvi tentar de novo esse ano e, olha, eu realmente não sei por que não consegui ler naquela época. Além de ter achado o enredo incrível - mais do que eu lembrava lá do filme -, a forma como as coisas se desenrolam é muito inteligente. Felizmente, meu irmão tem os três livros da série - ele adora - e eu quero terminar a saga logo, porque fiquei impressionada por ter gostado tanto. Aguardem post sobre a série quando eu terminar de ler!
(leia mais aqui)

Doctor Who - 12 Doutores, 12 Histórias


 Essa foi uma das minhas leituras favoritas do mês por motivos de, né, o tão amado seriado Doctor Who! Os 12 contos são escritos por autores diferentes e são com versões diferentes do Doctor - ou Doutor -, então é uma experiência muito legal perceber as diferenças entre cada um e até matar a saudade de alguns personagens, como aconteceu comigo, hehe. Se você não entendeu nada, eu explico sobre esse livro lá no post de opinião que fiz há pouquinho tempo aqui. Só digo mesmo que vale muito a pena pra quem acompanha o seriado e já sei que vou reler algumas vezes daqui pra frente.
(leia minha opinião aqui)

O Diabo Veste Prada

 Sei nem dizer há quanto tempo eu desejava esse livro, só sei que já assisti ao filme umas 455 vezes. Acabei encontrando por um preço legal em um sebo e, finalmente, li. O livro é enorme e, por isso, tem, infinitamente, mais coisas do que no filme e os personagens são bem mais trabalhados, além de que bastante coisa não acontece/acontece de um jeito diferente. Gostei bastante da leitura, mas achei enrolado e demorado demais pro enredo, sabe? Algumas coisas poderiam ter acontecido mais rápido.
(leia mais aqui)


Harry Potter e as Relíquias da Morte

 É, eu terminei a saga do Harry Potter. Se sofri? Bastante. A J.K. Rowling é cruel demais, gente! Pra quem não sabe, eu já amava e acompanhava os filmes, mas só tomei vergonha pra ler todos os livros - de verdade, porque já tinha tentado - ano passado. Esse último livro é, realmente, um dos mais incríveis e mexeu muito comigo. Apesar de conhecer a história, ter um irmão que é fã e ter visto os filmes mil vezes, eu não entendia ou lembrava de algumas coisas, então foi uma experiência sensacional. Tô com muita saudade da saga e ainda vou fazer um post falando tudinho o que achei.
(leia mais aqui)


E aí, quais foram suas leituras de Junho? E o que achou delas? 
Compartilha comigo nos comentários!

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^