livros,

I'll be there for you...

19:03 Isabela Libório 0

Fonte da imagem:  dailymail.co.uk


 Para celebrar esse dia das pessoas que deixam nossa vida muito melhor e mais divertida, resolvi falar sobre as amizades mais memoráveis entre personagens que já encontrei nos livros. Aproveitando, feliz Dia do Amigo pra todos vocês e quero deixar claro que considero quem lê o que eu escrevo meu amigo, viu? Então obrigada a você que me faz ter ainda mais vontade de postar aqui. 

Harry, Rony e Hermione - Saga HP
 Como a capa do post já denunciou e como é óbvio que não podia deixar esse trio de fora, a amizade entre Harry, Rony e Hermione é lindíssima e me marcou muito. É tão legal como eles cresceram juntos e sempre apoiaram um ao outro, apesar de todas as milhões de dificuldade pelas quais acabaram passando. Acho que é uma das amizades mais realistas da ficção, forçada em nenhum momento, sempre muito sincera.

Jem e Will - Saga As Peças Infernais
 Só de pensar nesses dois, meus coração aperta de um jeito... Eles fazem parte da lista de personagens que mais amo na vida e eu não esqueço o quanto a amizade dos dois me impactou e encantou. Jem e Will são parabatai, expressão criada pela Cassandra Clare para definir guerreiros que lutam em dupla, considerando-se irmãos e que poderiam dar a vida um pelo outro. Acho que isso já conta parte do quão intensa é essa amizade, né? Bem, na verdade, Jace e Alec - lá dos Instrumentos Mortais - também são parabatai, mas a relação deles chega nem no chulé da beleza e intensidade da relação entre Jem e Will, que é, realmente, de arrepiar.

Marina e Óscar - Marina
 Marina, do Carlos Ruiz Zafón, é um livro que já li faz um tempo, mas que ainda não tirei da cabeça - leia a resenha aqui -. Não me recordo de muita coisa, mas sei que achei a relação entre Óscar e Marina linda, assim como a relação dos dois com o pai da garota. Os personagens aprendem uns com os outros e dá pra perceber muito bem o carinho que há entre eles, é sincero e de partir o coração.

Capitães da Areia e Dora - Capitães da Areia
 Escolhi não especificar um personagem, mas sim falar da relação de todos os meninos Capitães da Areia em geral com Dora. Quando ela chega, alguns deles até pensam na mesma como um alvo - digamos que - sexual, mas depois percebem como a presença dela os conforta e acabam considerando a garota quase uma mãe. É linda a proteção que os garotos proporcionam a Dora e vice-e-versa, destacando-se ainda mais a relação de Pedro Bala com ela, que é avassaladora. (leia a resenha que fiz aqui)

Daniel e Fermín - A Sombra do Vento
 Terminei a leitura de A Sombra do Vento - mais um livro do Zafón - esses dias e, novamente, a história continua na minha cabeça. Não me apeguei aos personagens tanto quanto gostaria, mas a amizade entre Daniel e Fermín me impressionou. Apesar da diferença de idade, os dois acabam virando parceiros e confiando um no outro completamente. Eles se conheceram de modo peculiar e Daniel ajudou muito o amigo a sair da situação tensa na qual estava, sua amizade foi evoluindo e se fortaleceu muito, o que deixou tudo mais realista.

 Agora quero saber quais amizades entre personagens de livros são as favoritas de vocês, me contem aí nos comentários! c:

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^