livros,

Livros nostálgicos (infância)

13:56 Isabela Libório 0

 Há um tempinho, a fofa Rita do Cheirando Livros me indicou para responder a tag Livros Nostálgicos em um vídeo lá no canal dela que, aliás, eu recomendo muito! E, bem, eu resolvi fazer uma versão da infância, já que ainda tô saindo da minha adolescência e não tenho muito como sentir nostalgia de algo recente, haha. Então, a seleção será de livros mais bobos, mas que fizeram grande parte da minha vida. 

 Eu até já tinha feito um post sobre meus livros favoritos da infância, porém, acho que acabei deletando e essa será a nova versão, com algumas obras repetidas. Espero que gostem e muito obrigada por me marcar, Rita! 

Coleção Vaga-lume
 Lembro da época em que o colégio em que eu estudava pedia pra lermos alguns livros da Coleção Vaga-lume e eu adorava. As histórias eram rapidinhas de ler, divertidas e, na maioria das vezes, tinham algum mistério a ser resolvido. Pensei em colocar essa coleção aqui exatamente por me lembrar essa época de escola que, em alguns sentidos, pode não ser muito nostálgica pra mim, mas sinto falta de bastante coisa.

Pollyanna
 Eu sempre cito esse livro quando tenho oportunidade, até porque ele teve um papel muito importante na minha infância e me ensinou muitas coisas que levo até hoje. Pollyanna é uma história simples, mas encantadora, que fala de uma garota cuja mania é sempre ver o lado bom das coisas - o famoso "Jogo do Contente" -, por mais que tudo pareça muito ruim. 
 Além disso, esse livro me passa uma sensação boa, porque reli muitas vezes e lembro de uma época bem gostosa da minha vida. Eu exercito o Jogo do Contente sempre e é impressionante como faz diferença.

Judy Moody

 Eu costumava alugar livros todos os dias no colégio da 1ª a 4ª série e uma das coleções que eu mais curtia era a da Judy Moody. Era muito gostoso passar um bom tempo na biblioteca e levar vários livros pra casa, depois passar minha parte livre do dia me divertindo com todos eles. Disso eu sinto falta!

Gibis Turma da Mônica
 Acho que nem preciso falar muito, né? Os gibis da Turma da Mônica foram e ainda são tão importantes na minha vida, ainda tenho uma caixa enorme recheada dessas preciosidades e pretendo guardar comigo pra sempre - e pros meu filhos, netos etc, haha -. Ria tanto lendo esses gibis e ainda rio muito hoje, sou apegada demais aos personagens e sonho em, um dia, conhecer o Mauricio de Sousa


O Fantástico Mistério de Feiurinha
 O Fantástico Mistério de Feiurinha tem uma história muito divertida e criativa, que já me inspirou muito. Quando estava na 5ª série, minha turma chegou a fazer uma peça de teatro baseada nesse livro e eu fiz parte do grupo da dança, na época eu já conhecia e adorava a obra. 

 Recentemente, Pedro Bandeira - o autor - veio até Salvador participar de um bate-papo em uma livraria daqui e autografar exemplares. Eu acabei perdendo essa oportunidade, mas espero muito que ele volte logo e eu possa comparecer! (não sei por que a fonte mudou ali em cima, acho que o Blogger adora brincar com minha cara)

Série Poderosa
 Essa já é uma série que eu li um pouquinho mais pra frente, lá pros meu 11 anos. Poderosa é uma coleção de livros brasileira - e que se passa no Brasil -, o que me fez sentir ainda mais próxima da personagem principal. Pensar nesses livros deixa meu coração quentinho e, um dia desses, ainda vou reler - e ler o 6º livro, que saiu esse ano e me deixou muito feliz! -. 

Pois é, galera, eu disse que seria uma seleção meio infantil, nada muito culto ou diferente, haha. Mas eu adoro relembrar esse tipo de coisa e quero que vocês contem pra mim, aí nos comentários, quais livros deixam vocês nostálgicos - pode ser de infância, adolescência, ou o que bem entender - e por quê

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^