livros

O que eu li em Fevereiro (2015)

18:45 Isabela Libório 0

 Em Fevereiro, minha rotina de estudos ficou mais puxada e viajei no feriado - fiz tanta coisa e chegava tão cansada que nem parei pra ler - então, consequentemente, não li tanto quanto gostaria. Mesmo assim, tudo o que li foi maravilhoso, o que compensou. Bem, na verdade, quaaase cheguei na minha meta de ler 4 livros por mês: terminei 3 livros e 1 graphic novel.


 O Zafón já é um autor querido por mim desde que li Marina - clique aqui para conferir a resenha - e esse livro só fez com que eu me encantasse ainda mais por sua escrita e criatividade. Com pitadas de terror e um mistério instigante, ele consegue te prender muito facilmente. O enredo é ótimo, causa alguns arrepios na medida certa e é bem curtinho, dá pra ler muito rápido! (leia a resenha aqui)


 Capitães da Areia já é um livro bem conhecido e bem pedido nas escolas, o que, pra mim, é maravilhoso. Quando li pela primeira vez, era uma leitura obrigatória e, apesar de ter gostado, não curti tanto quanto dessa vez. Esse ano, eu amei a leitura e tenho certeza que nunca mais vou esquecer dessa história. Tem personagens muito cativantes, situações que cortam o coração e te fazem refletir muitas vezes. A resenha vai sair em breve! (saiba mais)


 Desde que comecei a acompanhar Doctor Who - -, comecei a me interessar mais por ficção científica e, como já tinha curiosidade para conhecer a série O Guia do Mochileiro das Galáxias, resolvi que iria ler o volume 1 esse ano mesmo. E, olha, foi uma ótima decisão, AMEI o livro e tô doida pra ler a continuação. Gosto de histórias que fazem a gente se questionar sobre as coisas mais loucas, dar muitas risadas e viajar com tantas situações fora do normal. Esse livro é exatamente assim. (saiba mais)


 Não sei exatamente se Marceline e as Rainhas do Grito é uma graphic novel, mas é assim que vou chamar, hehe. Tom encontrou essa coisa linda quando estávamos na Livraria Cultura e, quando olhamos o preço - 19,90 -, ficamos chocados e eu levei na mesma hora - ele achou, mas deixou que eu comprasse, yay! -. É uma obra tão bonita, de capa dura, com folhas de muita qualidade e imagens lindas e mega coloridas. Tem histórias diversas em quadrinhos, com uma de Marceline e sua banda em destaque, intercalada por outras. É muito divertido e ainda cheio de imagens lindas, no final, feitas por ilustradores diferentes. (saiba mais)

Quais foram as leituras de Fevereiro de vocês? Me contem nos comentários! \o/

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^