livros,

O que eu li em Janeiro (2015)

19:36 Isabela Libório 0

  Resolvi começar, nesse ano, um novo tipo de post que já é bem conhecido aí pela blogosfera. Como eu não posto resenhas de todos os livros que leio, pensei que seria legal, no fim de cada mês, fazer um post com um resumão de tudo o que li e o que achei de cada coisa. Em Janeiro, até que consegui ler em boa quantidade e fiquei satisfeita: 4 livros e 2 graphic novels. Pretendo tentar completar o ano de 2015 com, pelo menos, 4 leituras por mês. 

  Essa foi a minha primeira leitura de 2015 e, bem, não foi uma experiência tão incrível e eu até esperava mais, mas gostei bastante mesmo assim. A escrita do David Nicholls é muito divertida e irônica, o personagem principal tem a mania de fazer piada com tudo e isso me fez rir muitas vezes. Apesar de ter travado um pouquinho na leitura as vezes, é bem fácil e tem uma história divertida e simples. (leia a resenha)

  Essa foi minha primeira experiência de leitura do John Green e, felizmente, foi bem sucedida. A escrita dele é bem divertida e fluida, simples de entender e com algumas sacadas interessantes. Achei um pouco enrolado a partir de certo momento, porque o mistério demorou pra ser resolvido e eu esperava mais do final. Porém, gostei do fato de que uma história tão simples conseguiu se tornar uma experiência divertida e diferente. (leia a resenha)

  Eu não curto muito biografias, mas, quando elas contam a história de algum artista ou banda que admiro, já fico louca pra ler. O Paul é meu segundo beatle favorito e, sabendo que queria muito entender ainda mais sobre a vida dele, meu namorado me deu de presente de aniversário . Como dito no título, o livro foca na vida do Paul na década de 70 e, por isso, acaba sendo meio melancólico e me deixou triste em alguns momentos por ser a época do término e brigas dos Beatles. Aconteceram coisas bem tensas na vida dele e fiquei sabendo de algumas que até me chocaram, haha. Gostei muito de ter acompanhado, e, apesar de não ter sido uma época tão gostosa de ler sobre, só passei a gostar ainda mais desse ex-beatle. (saiba mais)

  Meu irmão começou a ler essa série chamada Fábulas e insistiu pra que eu lesse também dizendo ser uma versão mais violenta do seriado Once Upon a Time, haha. Li as duas primeiras edições em Janeiro e curti sim. Não vou dizer que achei maravilhoso, esperava um pouquinho mais de como eles adaptaram cada personagem dos contos de fada,  mas tem uma história legal e li bem rapidinho. Pretendo continuar sim, os traços são bem detalhados e interessantes, destaco logo que é até pesado quando se trata de algumas cenas. (saiba mais)

  Esse foi o típico livro, pra mim, que começa super mal e termina bem e até deixando uma saudade dos personagens. A personagem principal já começou me irritando bastante por conta do seu ceticismo, mas, felizmente, amadureceu muito durante a história e eu gostei disso. Bem, adoro o tema de viagens no tempo e histórias que se passam no século 19, o livro trata, basicamente, disso, o que é um mega bônus. Achei meio bobo o modo como algumas coisas aconteceram e não foi um livro que entrou pros favoritos, mas amei os personagens e os cenários, além da escrita da autora. (leia a resenha)

  Me contem nos comentários o que vocês leram em Janeiro e se ficaram satisfeitos com as leituras! Vou tentar fazer esse post 
todo mês, então espero que tenham curtido. c:

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^