tag

Tag: Meus Desejos

16:29 Isabela Libório 0

  Olaaaá. Esse é o primeiro post de 2015, yay! Aquele momento de piadinhas do tipo "nossa, não te vejo desde o ano passado", né? Mas, enfim, desculpem pela demora pra atualizar o blog, voltei de viagem dia 04 e ainda não tinha conseguido preparar posts

  Pra começar o ano, resolvi responder uma tag relacionada a desejos, achei que seria legal iniciar tudo falando desse assunto. Quem criou as perguntas foi Marzia - que acompanho e adoro - e quem traduziu para o português foi a fofa da Fran Guarnieri

  Então, sou nenhuma velha, ainda tenho 19 anos. Mas, mesmo assim, acho essa pergunta válida por eu já ter mudado em muitas coisas e ter orgulho disso. Se eu pudesse, aconselharia a Isabela do Ensino Fundamental a não me importar tanto com a opinião dos outros. Já falei um pouco sobre isso, mas a minha timidez já me impediu de fazer muitas coisas que queria, o que me deixa meio frustrada hoje em dia. Diria, também, pra não deixar as pessoas me atingirem com tanta facilidade, porque a minha auto-estima era baixíssima e muitos colaboravam pra piorar. Mesmo assim, acho que passar por essas coisas foi necessário, me deixou mais forte e eu acho que não mudaria tudo o que aconteceu.

  Apesar de tantos problemas e falta de segurança, eu gosto de morar no Brasil e não sei como faria pra ficar longe da minha família enorme, mas é claro que sonho em morar em outro país. Clichê que sou, o topo da lista é a Inglaterra, por me identificar e adorar muitas coisas nesse lugar, acho que me adaptaria perfeitamente bem. Penso, as vezes, em lugares como Barcelona - na Espanha - ou alguma cidade da Itália também, por achar ambos encantadores. Quem sabe um dia, né? Se for pra escolher uma cidade do Brasil, eu penso em Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis ou Belo Horizonte. Amo o Nordeste, só pra deixar claro, mas algo nessas cidades me impressiona.

  Escrever um livro. Esse é um sonho bemmm antigo meu, mas que ainda não foi colocado tão em prática quanto eu gostaria. Escrevo histórias aleatórias desde meus, sei lá, 8 anos, mas sempre fiquei com a ideia de escrever um livro inteiro na cabeça. Ainda não tenho uma ideia exata de como vai ser, só sei que quero realizar. E publicar, né, quem sabe? Mas isso já é outra história.

  Pode parecer bobagem e eu poderia escolher algo mais poético, mas eu gostaria de desenhar melhor. Sempre gostei muito de rabiscar desenhos, o problema é a minha falta de talento pra isso, aí acaba ficando bem diferente do que eu pretendia, fico frustrada e desisto. Ou seja, desenho menos do que eu gostaria. 

  Eu já quis ser muita coisa, mas vocês sabem, criança não tem muita noção das coisas, hehe. Já disse que queria ser veterinária, caixa de supermercado - oi? E isso era porque eu adorava "apertar botões" -, confeiteira, escritora - ainda quero, mas como hobby - e... não me lembro de mais profissões. Hoje, pretendo me tornar uma arquiteta!

   Eu poderia falar de muitas coisas, até porque o mundo é cheio de lados ruins. Mas acho que seria utópico demais dizer que gostaria de acabar com as doenças, a pobreza, a violência e coisas do tipo, porque seria impossível e até meio bobo pra escolher. Então, acho que eu gostaria que as pessoas dessem mais valor as suas vidas e à vida do outro, sabe? Acho que, assim, haveria muito mais respeito, muito menos "meter o nariz na vida alheia", muito menos violência e, é claro, não seria perfeito, mas mudaria bastante coisa.

  Não consigo escolher exatamente meu maior desejo, mas quero que, por mais que o tempo passe e eu envelheça, eu não perca a minha essência. Digo, desejo continuar me importando com as pessoas e tentando ajudá-las como posso, continuar me encantando com coisas pequenas, continuar sendo muito grata por tudo o que tenho, continuar valorizando tanto a minha família... Sei que isso é algo que depende de mim, porém, as vezes a gente nem sente o tempo passar e esquece de quem costumávamos ser.

Gostei bastante das perguntas dessa tag, deu pra vocês me conhecerem um pouco mais! Quem quiser responder, fica à vontade, mas não esquece de citar quem criou e traduziu, hein. :3

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^