livros,

Livros que dariam bons filmes

15:10 Isabela Libório 0


  Não sou a maior fã do mundo de cinema, mas gosto sim de assistir filmes, apesar de não fazer isso com muita frequência. Sempre que leio um livro, procuro na internet alguma fan art, porque adoro ver as coisas que imaginei com os olhos de outra pessoa, sabe? Por isso, fico louca quando dizem que vai sair no cinema alguma adaptação, apesar de me decepcionar algumas vezes - o que é normal -. Pensei em alguns livros que acharia maravilhoso poder ver no telão e vim aqui compartilhar com vocês!

O Circo da Noite - Erin Morgenstern

  Eu sou uma louca apaixonada por esse livro e, quem acompanha o blog, já sabe. (leia a resenha aqui) O mundo criado por Erin é tão, mas tão encantador que eu já cheguei a sonhar com algo parecido, tamanha é a minha vontade de entrar nessa obra. Acho que o filme seria lindíssimo de assistir por conta dos cenários criados, eu ADORARIA ver tudo isso com os meus próprios olhos. Todas as tendas, cada uma recheada de surpresas - neve, nuvens usadas como trampolim, potes contendo sonhos... -, o quão maravilhoso não ficaria tudo isso no telão? Existe até um boato de que uma adaptação será, sim, criada e eu espero ansiosamente!

Mentirosos - E. Lockhart

  Uma história tão sensacional como essa precisa ganhar uma adaptação. Se tudo for feito certinho como no livro, duvido que o sucesso não seja garantido, já que a obra impressiona com seu desfecho completamente inesperado. Algumas coisas poderiam ser perdidas, já que sabemos todos os pensamentos da personagem principal por ser em primeira pessoa - isso poderia até ser resolvido com um narrador - e a quantidade de metáforas usadas, talvez, não tivessem como ser adaptadas. Mas eu espero, de verdade, que esse livro vá pro cinema, seria incrível. (leia a resenha aqui)

Série: As Peças Infernais - Cassandra Clare

  Vocês já estão cansados de me escutar - ou ler (?) - que a minha trilogia favorita da vida é: As Peças Infernais. Bem, isso já explica o motivo pelo qual eu gostaria de ver uma adaptação. Mas porque, principalmente, seria um filme lindo, tanto no sentido da história quanto do visual mesmo. A série se passa em Londres - principalmente - no século 19 e os detalhes escritos pela autora deixam claro que os cenários - e vestidos, hehe - são encantadores. Bem, a outra série da Cassandra já teve seu primeiro filme - Cidade dos Ossos -, mas eu não gostei da adaptação. Agora será transformado em série, o que achei ter sido uma boa escolha. Porém, confesso que gostaria mais de ver As Peças Infernais, no lugar d'Os Instrumentos Mortais, nas telinhas. 

Fiquei Com O Seu Número - Sophie Kinsella

  Esse livro é daqueles que te fazem rir bobamente, é divertido demais e acho que daria um ótimo filme. Eu, pelo menos, sou do tipo de pessoa que gosta, em certas ocasiões, daqueles filmes não muito complexos, descontraídos, só pra se distrair mesmo e esse livro é exatamente assim. O enredo tem nada de extraordinário, mas a personagem consegue nos conquistar e as situações pelas quais ela passa são hilárias. (leia a resenha aqui)


Bubble Gum - Lolita Pille

  Como disse na resenha (leia aqui), esse foi um livro meio complicado por conta do modo de escrever da autora. Mas o enredo é muito bom, bem diferente de tudo o que já vi, e o desfecho... Uau! Nem se fala. O filme seria pesado, já que o livro é bastante, então talvez acabasse sendo mais chocante, porém, seria incrível. Na minha opinião, faria bastante sucesso também, não tem quem não fiquei chocado com o modo incrível que a autora terminou a obra. Além de que seria bem interessante por se passar em Paris, né?


Quais livros deveriam virar filme na opinião de vocês? E concordam com as minhas escolhas? Me contem aí nos comentários. :3

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^