livros,

Livros para ler em um dia

12:01 Isabela Libório 0


  Dar dicas de leitura é uma das minhas coisas favoritas de fazer aqui no blog, acho que é importante a gente pegar esse hábito, sabe? Dessa vez, vim aqui indicar alguns livros que dá pra ler em um dia só, pra você aproveitar o tempo livre das férias e devorar várias histórias. 

Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead


 Esse é um livro com um mistério incrível e a escrita da autora ajuda bastante na fluidez. Por ter uma história mais leve - apesar de todo o clima misterioso -, dá pra devorar em um dia só, além de que a curiosidade em saber o desfecho não te permite deixar o livro de lado. Apesar de falar de assuntos que costumam dar um nó no nosso cérebro - filosofia, complexidade do tempo, esse tipo de coisa -, a autora faz com que tudo fique fácil de entender, mas sem subestimar o leitor. 
                                      (leia a resenha aqui)

Fiquei Com O Seu Número - Sophie Kinsella


 Tudo bem, eu sei que vocês já devem estar cansados de me ver falando desse livro aqui, mas é que é uma leitura tão gostosa! A história tem nadinha de extraordinário, mas o carisma da personagem e as situações pelas quais ela passa deixa tudo hilário e muito agradável. É o tipo de livro que serve pra te deixar relaxado e, juro, dar muitas gargalhadas. Sophie Kinsella tem o dom para livros desse estilo e eu não vejo a hora de conhecer outras obras da autora. (leia a resenha aqui

Sábado à Noite - Babi Dewet



 Conheço a Babi por conta do canal dela com o Pedro Bricio e simpatizo demais com ela. Quando soube que a mesma tinha livros publicados - que surgiram de uma fanfic que postava na internet! -, fiquei muito curiosa e, recentemente, li o primeiro da trilogia. Sábado à Noite é um livro rapidinho, fofo e bem tranquilo. A história tem nada de mais também, tem foco no romance, mas eu adorei como a Babi faz referências a muitos filmes e bandas. É bem legal pra passar o tempo e eu quero terminar a trilogia logo! (leia a sinopse aqui)

O Oceano No Fim Do Caminho - Neil Gaiman


 Esse não é um livro exatamente leve, não que a história seja pesada, mas Neil consegue nos passar uma certa tensão muito impressionante. É um favorito meu e achei que, por ser uma obra curtinha e incrível, indicaria aqui. É difícil parar de ler, exatamente pela curiosidade em descobrir alguns detalhes e por esperar que tudo se resolva, além de que a escrita do autor é impressionante - Neil Gaiman, né? Como não amar? -. (leia a resenha aqui)

Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta



  Me sinto até idiota recomendando esse livro pra vocês por ele já ser tão falado, haha. Mas acho que vale a pena mesmo assim: só li o primeiro da série até agora e foi uma experiência muito legal.  O livro é um amor, beeem leve, escrita super tranquila e personagens que conseguem nos cativar. E tem um bônus: por se passar no Brasil - e por a autora ser brasileira, claro -, é fácil se identificar com alguns fatos, lugares e costumes, isso torna a leitura ainda mais legal. (leia a sinopse aqui)

Quais livros vocês recomendariam para ler em um dia? Já conheciam, leram ou têm vontade de ler algum da minha lista? Não esqueçam de me contar nos comentários. ^-^

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^