show arctic monkeys,

2 desejos realizados em 1 semana (parte 2)

02:23 Isabela Libório 0


As fotos ficaram bem ruins, mas valem. :p

 Como vocês já devem saber - e já devem estar cheios de me ver repetindo isso, mas é necessário -, fui pra dois shows surreais no mês de Novembro e compartilhei com vocês aqui no blog um pouco do primeiro deles: o do Paul McCartney - SIM -. Nem vou falar das minhas reações aqui, porque isso foi assunto pro outro post, hehe. Nesse aqui, vou contar um pouco sobre o segundo show: dos Arctic Monkeys, YAY! Dessa vez, vou falar do show em geral antes, sem detalhar as músicas, e depois postar alguns vídeos que gravamos.

  Depois de alguns passeios em lugares encantadores do Rio, chegou o dia de ver essa banda incrível de pertinho. 15/11: já acordamos com pressa pra que pudéssemos sair mais cedo e chegar lá em um horário razoável e sem um engarrafamento insano. Dessa vez - ainda bem! - conseguimos o que tínhamos planejado, saímos do hotel lá pelas 16h e chegamos umas 17h no HSBC Arena, bem cedo comparado com o dia 12! 

  A fila já estava enorme e ficamos algum tempo esperando que abrissem os portões, houve um pouquinho de confusão, mas deu tudo certo e entramos - sem chuva, dessa vez -. Novamente, estávamos bem pertinho do palco e a emoção bateu, parecia inacreditável mais uma vez. Algo que percebi bastante e que já esperava foi a quantidade absurda de jovens, praticamente não vi adultos e, quando vi, estavam acompanhando alguém bem mais novo. 

  Diferente do show do Paul, esse teve a abertura feita por outra banda, muito legal, aliás: The Hives. Os caras têm muuuita energia, simpatia e animaram demais o público. Confesso que fiquei torcendo pra que acabassem logo, porque estava ansiosa pra ver os Arctic Monkeys e já tínhamos ficado bastante tempo em pé antes disso. O legal foi ter feito algumas amizades nessas horas, tinha muita gente legal por perto e é divertido já começar a conversa sabendo que temos coisas em comum.

  O show dos caras foi curtinho e sentimos aquele frio na barriga por saber o que viria depois. Bem, acho que a emoção - e a quantidade de gente, estava bem apertado, hehe - foi tanta, que Tom virou pra mim e disse que queria sair dali, porque estava se sentindo mal. Eu gelei e não entendi, porque ele veria a banda favorita naquele momento! Mas deu tudo certo, a gente conseguiu um pouco de sal e resolvemos sair daquele aperto todo. Foi meio difícil atravessar todo mundo e eles já tinham começado a tocar, o que nos deixou bem eufóricos. Acabamos por ficar na ponta esquerda do palco, num lugar BEM mais livre, que dava pra respirar direito e até dançar. Não era a melhor visão do mundo, mas estávamos perto do mesmo jeito e, ué, felizes demais pra pensar nisso.

Clique aqui para conferir a setlist.

  Todo mundo estava mega animado e, devo dizer, não tem quem não se anime. O som é maravilhoso e eles não param, uma música atrás da outra. Não há tanto envolvimento com o público, digo, o Alex Turner - vocalista e guitarrista - conversou um pouco e dançou bastante, foi até mais simpático do que eu esperava -. O Matt Helders - baterista - sorria o tempo todo, achei isso fofo, haha. Eles tocaram muitas músicas do CD mais novo, o AM - claro, já que era o objetivo da turnê - e fiquei surpresa por terem tocado algumas músicas das quais gosto muito e não imaginava que estariam na setlist, como Library Pictures, All My Own Stunts e um pedacinho de Mardy Bum. Na verdade, adoramos todas as músicas que foram tocadas, mas devo destacar a felicidade em ouvir Arabella, Dancing Shoes, Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair, I Bet You Look Good on the Dancefloor, Why'd You Only Call Me When You're High?, Fluorescent Adolescent e 505. 

O show deve ter durado, mais ou menos, 1 hora e meia. 
Ou seja, foi muito rápido, nem sentimos o tempo passar!

Vídeos:
(desculpem pelo som de má qualidade, ficamos na frente dos amplificadores.
Recomendo que diminuam o volume)




Coloquei porque essa música é linda e por causa do efeito das luzes da plateia. :3




O pedacinho de Mardy Bum antes de R U Mine. ♥



E esse é o fim de um post gigantesco! Espero que tenham gostado, tentei fazer com que não ficasse muito cansativo. E, lembrando, só fiz esse post porque disseram que gostariam de ler, então não tive o objetivo de me exibir ou causar inveja, hein! Foi maravilhoso e eu desejo, novamente, que todos os fãs possam ter a mesma oportunidade. 

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^