traz a pipoca

Um Filme por Semana: Outubro

19:08 Isabela Libório 0


  


  Ouvi falar desse filme em um vlog da Bruna Vieira em Dublin, onde ela citava o mesmo por se passar na cidade. Resolvi assistir, finalmente, e me surpreendi com seu estilo. A produção é tão simples - li em um site que foi gravado em 17 dias com uma câmera digital -, o roteiro é muito bem elaborado e o enredo é mega verdadeiro e emocionante. Os personagens são tão realistas que chega a ser difícil acreditar que não são pessoas de verdade, aliás, eu nem tinha percebido que os nomes dos dois principais não são ditos até ler um pouco sobre a obra. O mais interessante é o fato de que é um filme muito musical, mas não aquele tipo de musical que você tá pensando, mas sim por falar de música e por se tratar de pessoas apaixonadas pela mesma - como eu - e por produzi-la. As músicas tocadas são lindas! O final foi, definitivamente, MUITO surpreendente pra mim. Confesso que não foi como eu queria, mas achei que se encaixou muito bem, deixou tudo ainda mais real.


  Adoreeei esse filme (principalmente pela companhia, assisti junto com Tom, hehe). Eu, particularmente, gosto bastante de comédias românticas. Não tenho muito orgulho do meu gosto para filmes, mas é isso aí, hahaha. Achei que foi bem legal de assistir, é leve, engraçado e tem diálogos muito divertidos e interessantes. Aliás, o Daniel Radcliffe é um dos principais e achei isso ótimo, apesar de ter estranhado no começo um pouquinho por ficar com o Harry Potter na cabeça - quem não faz isso? -. Não é uma história imprevisível, mas é uma fofura e você torce pelo casal o tempo todo.


  Mais um filme muuuito bom do John Hughes. É tão legal perceber as características semelhantes entre as obras dele. Todas as que já assisti até agora tiveram um enredo mega simples, mas o jeito com que as coisas acontecem, os diálogos e os personagens fazem toda a diferença, deixa tudo interessante e original. Eu já tinha visto o início desse filme, sabia de alguns spoilers por ser muito famoso - além de ter visto alguns em Easy A, um filme muito bom com Emma Stone () que já revi algumas vezes - e meio que já sabia o que esperar, mas me surpreendeu e entreteve do mesmo jeito. Os personagens são super bem moldados e criados, todos diferentes quando comparados e é fascinante perceber como vão todos se identificando de algum modo durante o filme. Sensacional, ótimos diálogos e consegue ser dinâmico mesmo se passando na escola - principalmente na sala de detenção - o tempo todo;


  Que história incrível! No começo, fiquei bemmm confusa, só consegui entender direito porque Tom foi me explicando - sim, sou bem lerda com filmes -. Amo o tema viagem no tempo e o filme fala bastante disso, é um estilo confuso sim, mas é gostosa a sensação de que seu cérebro está dando um nó. Não me lembro de já ter visto uma história parecida, envolvendo assassinos e essa coisa de voltar ao passado ou viajar ao futuro, então fiquei impressionada. Do meio pro fim, achei que as coisas perderam um pouco o sentido, acrescentaram uns fatos que, na minha opinião, estragaram a fluidez e a ideia do enredo. Aliás, Joseph Gordon-Levitt é um dos atores principais, eu adoro ele, o que foi um bônus, apesar de que tinha uma fisionomia diferente para fazer o papel do personagem.

A quais filmes você assistiu em Outubro? Conhece ou já viu algum dos citados? 
Me conta aí! \o/

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^