livros,

Uma série de livros que me marcou

00:36 Isabela Libório 0



  A Ana voltou a fazer posts pro blog dela - clique para conferir - e, consequentemente nossos posts de parceria voltaram também, yay! Dessa vez, decidimos falar um pouco sobre um livro ou uma saga que nos marcou. Como já falei no meu post de livros favoritos da infância - leia aqui -, muitas histórias tiveram um papel mega importante na minha vida. Escolher somente uma foi difícil, mas decidi falar de uma série de livros pela qual eu era apaixonada: Poderosa, do Sérgio Klein.


   Não me lembro exatamente o motivo pelo qual me interessei por ler a saga, mas sei que recebi o primeiro livro da minha amiga Francisca em 2007 por ter comentado com ela sobre - obrigada, Chica! -. Logo que o li, me apaixonei pelos personagens e pela história. Achei que Joana Dalva - a personagem principal e narradora - era muito parecida comigo em muitos aspectos, além de que, por se passar no Brasil, acabamos nos sentindo mais familiarizados com as situações.  

   O enredo é bem simples, nada de extraordinário: Joana Dalva tem 13 anos e sonha em ser escritora. Ela precisa lidar com diversos problemas de família e, após escrever uma redação sobre Joana d'Arc - parte de seu nome havia sido escolhido em homenagem a mulher -, percebe que suas palavras têm muito poder. Literalmente



  Essa série de livros me acompanhou durante alguns anos da minha pré-adolescência/adolescência e acabou me ajudando a lidar com algumas situações, me entretendo e fazendo muito bem. Já reli algumas vezes e pretendo fazê-lo novamente em breve, sei que não vou me arrepender e será um momento bastante nostálgico.


   Infelizmente, Sérgio Klein faleceu há alguns anos - eu já era fã na época, aliás -, mas o 6º livro da série foi lançado ainda esse ano e fez o meu eu de antigamente ficar aos berros, haha. Eu não esperava que a série ainda tivesse uma continuação e fiquei muito feliz quando vi que não havia terminado no número 5. Ainda não comprei o mais novo, mas pretendo, óbvio! 
   No seu post, Ana falou sobre a série de livros Fallen da Lauren Kate - leia aqui -, da qual já ouvi falar bastante. Bem, na verdade, nunca tive muita vontade de ler por causa das capas. Elas são meio góticas, dramáticas e fico com a impressão de que a história também é assim, o que não me agradaria. Mas prometo que pretendo dar uma chance à saga, achei que possa ser interessante após ler as coisas que Ana falou. 

   Que eu me lembre, também nunca li uma história que falasse sobre anjos, então isso pode ser um bônus. Além disso, soube que é cheia de reviravoltas, o que eu gosto muito por deixar tudo mais dinâmico. Olha aí, tá vendo que minha opinião tá começando a mudar? Quem sabe não posto uma resenha da saga aqui quando comprar, haha.

Qual livro ou série de livros marcou a sua vida? Você já conhecia as que citei? 
Me conta aí! :3

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^