traz a pipoca

Um Filme por Semana: Setembro

19:29 Isabela Libório 0


  Durante esse mês, fui uma vergonha pra os viciados em filmes, desculpa! Acreditam que, em 30 dias, eu só vi 3? Pois é... Mas juro que vou tentar mudar isso em Outubro, é que deu uma preguicinha. Só que, pelo menos, gostei bastante de todos que vi!



  Já tinha começado a ver esse filme com meu irmão e meu namorado de outra vez, mas o sono me pegou e acabei cochilando. Nesse mês, finalmente vi todo e achei sensacional, diferente de tudo. É uma história incrível, tem efeitos espetaculares e muito original. Geralmente, não curto muito filmes nesse estilo de guerra, mas esse prendeu muito a minha atenção e, sei lá, achei o Ender até bastante real, ele é incrivelmente inteligente, mas não chega a ser algo falso, artificial. Adorei o final, bem digno.


  Ainda pretendo ver todos os filmes do John Hughes e não sei por que demorei tanto pra fazer isso, já que são muito bons. Gatinhas e Gatões - cujo nome em inglês soa bem melhor: "Sixteen Candles", que seria "Dezesseis Velas" - tem uma história bem simples, aquela típica coisa de vida escolar, gente popular, amores platônicos... Aparentemente, super clichê, mas consegue ser TÃO legal! O filme se passa em um dia só - o aniversário de Samantha, a principal - e metade do dia seguinte, quando há o casamento de sua irmã. Ficamos o filme inteiro torcendo pelo casal, como é de se esperar, já que em filmes desse tipo sempre tem um pouco de romance. Muito fofo e tem personagens bem característicos. Não é meu estilo favorito, mas o John Hughes consegue deixar tudo tão gostoso de assistir e é ainda mais interessante por se passar lá pelos anos 80. Adorei! Posso dizer que foi o meu preferido do mês.


  Como já disse em outro post do Um Filme Por Semana, eu pretendo assistir a todos os filmes do Studio Ghibli ainda esse ano - sim, além dos de John Hughes -. Como devem saber, A Viagem de Chihiro é uma das minhas animações favoritas da vida e foi ela quem me deu esse impulso de conhecer todos os outros do estúdio. Após ver Ponyo e adoraaar também, vi O Reino do Gatos dessa vez e gostei bastante. A história não me encantou tanto quando A Viagem de Chihiro e Ponyo, mas o estilo, a mensagem passada e os personagens me agradaram muito. O filme é bem curtinho, passa muito rápido e não me deixou entediada em momento algum. Achei o enredo bem engraçado, é aquela coisa bem fantasiosa - envolve gatos falantes e que andam em duas patas, pra terem uma ideia, hahaha -. Eu esperava que fosse um pouco mais elaborado, no sentido de impressionar com alguma reviravolta ou dar um nó básico no cérebro, mas não deixei de gostar por isso. 

E, sim, é só isso. Mas valeu a pena ter visto todos esses, hein! Me contem se já conhecem esses filmes e se gostam deles também, além de dar algumas sugestões do que posso assistir em Outubro. ^-^

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^