tag

Tag: Halloween Literário

17:41 Isabela Libório 0

  Eu não ia fazer um post especial no dia do Halloween até me deparar com essa tag muito legal criada pelo canal Cabine Literária. Eu já conhecia esse pessoal, mas não sabia da existência dessa tag, resolvi fazer quando assisti ao vídeo da Aione Simões do Minha Vida Literária. E não, não fui indicada para responder, mas achei legal demais pra não fazê-lo. 

  Não costumo ler livros ou assistir a filmes desse gênero por não me agradar muito, mas já li algumas obras com um certo toque de terror que me conquistaram. Foi complicado escolher um só, mas resolvi falar de um livro que até já tem resenha - leia aqui - no blog: Marina, do Carlos Ruiz Zafón. Foi o primeiro livro do autor que li e achei muito, muito bom! Tanto na escrita quanto no próprio enredo, é tudo muito caprichado. Ele tem um toque de terror que deixa tudo mais interessante e fez com que eu me arrepiasse só de pensar nas situações.


 Eu sempre quis ter uma desculpa pra usar aqueles vestidos lindíssimos, pomposos e característicos do século 19 e, já que uma das minhas personagens favoritas - da minha saga favorita - vive nessa época e usa essas coisas lindas, seria bem legal juntar o útil ao agradável e me fantasiar de Tessa Gray. É claro que seria difícil encontrar uma vestimenta do tipo, mas seria tão legal, além de que eu teria mais uma desculpa para comprar um colar de Anjo Mecânico logo, hehe. Pra quem não sabe, ela faz parte da trilogia As Peças Infernais, escrita pela Cassandra Clare


  Pensei em um personagem que me despertou um certo medo por causa de algumas atitudes suas e pelo modo com que o ator o descreveu: Silas, de O Código da Vinci - escrito por Dan Brown -. Muito perturbador, ele é um personagem do qual lembro imediatamente ao pensar na obra.


  Eu já tinha escolhido uma opção pra cada um, mas ambas seriam spoilers, poxa! Parando pra pensar, percebi que sou apegada a mais lobisomens da literatura do que vampiros, na verdade. Então fico com os lobisomens - e um que não guardava segredo -.


 Elegi, então, alguém de um livro mais diferente e que, no caso, é um lobisomem: Lorde Maccon de Alma?, escrito pela Gail Carriger - leia a resenha aqui -. Ele é um personagem que possui presença e me divertiu durante a história por criar bastante confusão com a personagem principal sem motivo.


  Já disse que não curto muito esse gênero, mas O Iluminado do Stephen King me desperta bastante a curiosidade. Apesar de que não sei se teria a coragem para ler, pois é...


  Como gostosura, escolhi um livro super doce: Anna e o Beijo Francês, da Stephanie Perkins, que é um amor de história, deliciosa de ler - confira a resenha aqui -. Como travessura, elegi um livro que brinca com a sua mente e te faz pensar uma coisa, quando a verdade é outra: Bubble Gum, da Lolita Pille - também tem resenha aqui -.


E essa é a tag! Muito divertida e criativa, adorei! Quem mais quiser, pode fazer! Só não esqueçam de creditar quem criou, ou seja, o pessoal do Cabine Literária. ^-^

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^