traz a pipoca

Um Filme por Semana: Agosto

21:58 Isabela Libório 0


  Esse mês de Agosto não foi tão produtivo quanto eu gostaria: a vontade de assistir a filmes era até grande em alguns momentos, mas acabava adiando ou vendo filmes repetidos. Mas, felizmente, gostei de todos que vi!



  A Viagem de Chihiro é uma das minhas animações favoritas da vida e, por isso, resolvi assistir a todos os filmes já dirigidos por Hayao Miyazaki. Vi que "Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar" estava disponível no Netflix e não pensei duas vezes antes de clicar. Passei o filme inteiro com os olhos brilhando de taaaanta fofura! Os personagens são um amor, me apeguei muito a eles e me deu vontade de guardar todos em um potinho no meu quarto. A amizade de Ponyo e Sosuke e o carinho que eles criam um pelo outro é fofo demais, tão verdadeiro. Não fiquei entediada por um minuto sequer, tudo é encantador! A história não é complexa, não tem muito o que entender, mas a mensagem passada é linda e inspiradora. É um filme pra qualquer pessoa de qualquer idade assistir. 



  Já ouvi tanta gente falar desse filme e eu nunca tinha parado pra ver, apesar de saber que iria gostar por ter esse clima meio medieval e envolver dragões - hahaha -. Foi então que eu e Tom resolvemos baixar para assistir e não nos arrependemos. O filme é muito legal, as cenas são muito detalhadas e bem feitas, os personagens são divertidos e bem caracterizados. Ver a amizade entre Soluço e Banguela se formar é bem interessante, o laço que acaba sendo criado entre eles é muito bonito. Como podem perceber, é mais um filme que fala sobre amizade e a importância dela, algo de que gosto muito. As cenas do filme são lindas, principalmente as de voo. Mas não pensem que se resume a isso, encontramos bastante ação até e é muito divertido em vários sentidos.



  Esse filme já estava na minha lista há um tempo por ser bastante falado pelo meu amigo Yago e por se tratar de truques de mágica, ilusões e todo esse mundo que acho fascinante. Já esperava bastante e não me decepcionei. Fiquei com um pouco de vontade de adiantar o filme em alguns momentos, mas isso deve ter acontecido porque eu estava mega ansiosa pra que os mistérios fossem revelados logo. Achei o enredo bem impressionante, original e que te faz querer assistir até o fim pra descobrir o sentido e o desfecho de tudo aquilo. O final foi super imprevisível, fiquei chocada e satisfeita por ter finalmente entendido, só continuei com alguns questionamentos bobos. 



  Esse filme foi tão bem falado, mas algo nele não me chamava a atenção o suficiente pra querer assistir. Acabou que eu e Tom fomos ver no cinema e nos divertimos bastante, além de termos ficado impressionados com todos os efeitos. Não foi uma história que me conquistou exatamente, até fiquei confusa em alguns momentos, mas não deixei de achar criativo. Os personagens são interessantes e é legal o jeito com que o grupo vai se formando e como eles criam um certo carinho um pelo outro. Não sei muito bem sobre a história "original" deles, mas achei que poderiam ter explicado melhor como e por que Peter Quill foi abduzido. O filme tem algumas partes engraçadas, isso sempre me agrada. E, é claro, tem muita ação!



  Acho que ainda não contei aqui, mas comecei um curso de francês há algumas semanas e tô encantada com a língua! Como O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um filme muito bem falado e francês, resolvi parar pra assistir - algo que já queria fazer há tempos -. Na verdade, eu já tinha começado a assistir há alguns meses, mas parei no meio do filme por não estar muito no clima. Dessa segunda vez, vi inteirinho e amei muito. Agora entendo o motivo pelo qual todos o adoram tanto. Amélie é uma fofura de pessoa cuja infância foi difícil e bem solitária. Ela mostra ter um coração enorme durante o filme e achei maravilhosa a ideia que ela teve de fazer as pessoas ao redor muito mais felizes com simples gestos. O filme é muito bonito, principalmente por se passar na cidade de Paris. Adorei como detalhes não passam despercebidos na obra e como somos apresentados aos personagens a partir do que eles gostam ou não. 

E acaba por aqui o post sobre o projeto em Agosto! Não consegui decidir entre Ponyo e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain como filme favorito, então nomearei os dois! Espero que tenham gostado e compartilhem comigo se já assistiram a algum desses ou a quais filmes vocês assistiram nesse mês. ^-^ 

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^