livros

Livros infantis = ♥

20:59 Isabela Libório 0


   Quem me segue no instagram deve saber que, há alguns dias, eu fui em uma feira de livros infantis em um shopping e acabei levando pra casa 4 livros maravilhosos - mas só porque estavam baratos e valiam a pena -. Prometi que faria um post mostrando mais detalhadamente cada um deles e aqui está a primeira parte! Resolvi dividir, porque comprei 2 de contos de fadas e 2 que contam histórias de pessoas importantes. Nesse aqui, mostrarei fotos dos livros Branca de Neve e Alice no País das Maravilhas. As edições foram elaboradas pela editora Ciranda Cultural e são muito caprichadas: os livros são enormes, de capa dura, têm aquele estilo pop-up, são cheios de surpresas e têm ilustrações lindas e bem coloridas. Tirei fotos de algumas páginas somente pra não acabar com a graça, mas dá pra ter um gostinho!

   Eu adorei essa capa, as cores são lindas e o fato de ter flocos de neve me encantou, acho lindo esse contraste. Não sou muito fã de contos de fada especificamente, mas não pude deixar passar uma obra dessas.



   Escolhi só fazer uma resenha com fotos exatamente por ser um livro infantil. A história é muito fofa, mas bobinha e todos vocês já conhecem a Branca de Neve, não? Dá pra sentar e ler rapidinho, só fiquei um bom tempo distraída com a beleza das páginas, dos desenhos e abrindo todas as portinhas secretas e puxando abinhas pra ver as coisas se mexerem. 






   Acabou que não deu pra mostrar nas fotos, mas algumas páginas tinham movimento. Era só você puxar uma aba que o cenário e os personagens se mexiam, me senti uma criança! 


   Essa é a página com o pop-up lindo. Fico fascinada com essas coisas, abro e fecho a página mil vezes pra ver a imagem se formar, hahaha. 

   Eu nunca li a história original de Alice no País das Maravilhas, mas acho fascinante e mágica pelos filmes que já vi e as adaptações que já li. Essa edição me encantou mais ainda, as ilustrações tem um quê de bizarras - como a obra em si - e são bem detalhadas e coloridas. 



   Passei um bom tempo apreciando cada coisa e lendo tudo o que estava escrito nesses esconderijos. Novamente, é uma adaptação para crianças, então a história é curta e até boba, mas isso não a faz deixar de ser divertida pra mim.

Os detalhes não são lindos?


   
   Essa página, por exemplo, tem uma das abinhas que citei lá em cima: é só puxar que Alice cresce bastante depois de comer o bolinho mágico. Pra voltar ao normal, é só empurrar de volta.




   O pop-up desse livro também fica no final e eu, novamente, fiquei abrindo e fechando a página bobamente só pra ver tudo se mexer. É muito divertido! 

As fotos acabam por aqui e eu espero que tenham gostado! Aguardem pela parte 2. ^-^ Pretendo aumentar a minha coleção ainda, é muita beleza pra não ter na estante.

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^