traz a pipoca

Minhas animações favoritas ♥

14:26 Isabela Libório 2

   Por mais que o tempo passe, o meu amor por filmes de animações não passa. Já me vejo, no futuro, sentada com meus filhos e meu marido no sofá assistindo a muitos filmes nesse estilo e dando a desculpa de que foram as crianças que escolheram. Enquanto via um documentário sobre a História da Pixar - muito bom, por sinal -, tive a ideia de compartilhar com vocês as minhas animações favoritas. Digamos que, na infância, eu tinha algumas outras, mas acabei vendo tantas vezes que enjoei e, hoje, não as considero mais tão preferidas assim. Se quiserem, posso fazer outro post falando das que mais amava quando era criança. Me deixem suas opiniões no comentários, porrrr favor. Só lembrando: não está em - e nem tem - ordem de preferência. 

Procurando Nemo
   Lembro de quando assisti a esse filme no cinema com os meu pais e saí de lá apaixonada pela história e louca pra ver mais umas 10 vezes. Se me perguntarem se quero assistir de novo, eu não vou negar, já que fiz isso MUITAS vezes e não canso. Decorei todas as musiquinhas cantadas pela Dory - ♥ - e a uso em alguns momentos, confesso. Quem não conhece a história do peixinho-palhaço Nemo que, desobedecendo seu pai, nada até o mar aberto e acaba sendo capturado por um mergulhador? Ele é levado para Sydney, onde é colocado em um aquário em um consultório odontológico. O pai de Nemo, Marlin, se desespera e passa por muitas dificuldades para resgatar o filho, provando toda a sua coragem. O filme é tão lindinho e divertido, dou muita risada com Dory e seu problema de memória até hoje. 
Monstros S.A.
   Mais um filme que assisti quando criança e pelo qual criei certa admiração. Desde quando monstros podem ser criaturas tão encantadoras e engraçadas? Só com um trabalho feito pela DisneyPixar mesmo. A gente se sente completamente cativado pelo Sulley e o Mike, eles são amigos inseparáveis, apesar de bem diferentes. Durante a história, também conhecemos Boo, uma garotinha muuuito fofa que acaba se apegando demais aos dois e vice-versa. (Leia a sinopse aqui).
Os Incríveis
   Além de curtir muito a história com essa pegada de super-heróis, esse filme me traz boas lembranças. Me recordo de ter assistido com minha prima, meu irmão e meus amigos de infância algumas vezes na casa de um deles e ter me divertido bastante. A família é composta por 5 pessoas e cada uma delas tem um superpoder e características bem marcantes. A mãe, por exemplo, é uma mulher-elástica, a filha pode ficar invisível e coisas do tipo. Acho as cenas muito engraçadas e a história bem bolada. Nunca esqueço a parte em que o filho mais novo, Zezé, revela seu poder um tanto quando absurdo, hahaha. (Leia a sinopse aqui).
Valente
   Um dos principais motivos pelo qual curto tanto esse filme é a personagem principal: Merida. Ela é a minha princesa preferida da Disney e vou explicar o motivo. Além de a história se passar na Escócia Medieval - um ponto importante pra mim ♥ - e os cenários serem maravilhosos, Merida é uma garota diferente. Ela é destemida, determinada e, diferentemente de muitas outras histórias, não precisa de um príncipe. Outra coisa: sempre adorei arqueiros e gostaria de ter um arco - sério, não riam. O filme passa uma mensagem maravilhosa e foca muito na relação mãe-e-filha, é emocionante. E o cabelo dela, gente? Fico encantada. (Leia a sinopse aqui).
Frozen
   Digamos que o que mais me chamou a atenção quando assisti ao trailer foi o cenário cheinho de neve. Acho o inverno assim tão tão lindo, me passa uma sensação de paz. Enfim, não sabia muito do que se tratava quando fui ao cinema, mas sabia que contava a história de duas irmãs - Elsa e Anna - e uma dela possuía um poder especial. Acabei me apaixonando pelo filme e saindo de lá como em Procurando Nemo: querendo assistir mais umas 10 vezes. A história é muito fofa, tem um fim bem imprevisível até e dá vontade de abraçar as personagens. Devo destacar o boneco de neve Olaf, ele é super engraçado e tem um sonho meio peculiar de conhecer o verão. Só ficava um pouquinho impaciente quando paravam pra cantar em certas partes desnecessárias, mas adorei mesmo assim e recomendo fortemente. (Leia a sinopse aqui).
Meu Malvado Favorito
   Gosto tanto das personagens desse filme e de como o Gru muda com o tempo, percebe a importância de ter uma família e passa a cuidar das meninas com todo o cuidado, já que no começo ele era apresentado como um vilão. Infelizmente, acabou sendo mais conhecido pelos minions do que por qualquer outra coisa. Isso me dá uma certa raivinha, porque a melhor parte é a relação entre Gru e as meninas. Esses 4, sim, são os meus preferidos. (Leia a sinopse aqui).
A Viagem de Chihiro
  Eu acho a história desse filme extremamente genial e me sentia impressionada sempre que assistia, apesar de que eu era pequena e não entendia tudo. Resolvi assistir de novo esses dias com Tom e achei que descobriria um monte de coisas por trás das cenas e acabei tendo aquela mesma sensação de "não sei exatamente o que quer dizer, mas UAU". Quer dizer, entendi algumas partes que antes não faziam muito sentido e isso acabou tornando tudo ainda melhor. O filme tem umas criaturas meio bizarras e misteriosas, Chihiro é uma menina super desastrada e tem que se virar sozinha em meio a tantas coisas novas e surreais. (Leia a sinopse aqui).
Coraline e o Mundo Secreto
  Fascinante. Neil Gaiman tem um jeito impressionante de criar histórias originais e marcantes. Tenho uma vontade imensa de adquirir o livro e ler nas palavras dele essa obra mágica, misteriosa e, ao mesmo tempo que visivelmente infantil, assustadora. Coraline conhece um mundo novo através de uma porta estranhamente localizada na casa nova pra onde se muda com os pais e se sente perigosamente atraída por esse lugar. (Leia a sinopse aqui).

Ufa, fim do post. Comentem aí se conseguiram se identificar comigo e, se não, quais são os seus favoritos! ^_^

2 comentários:

  1. Patrícia Libório1 de maio de 2014 22:10

    Acho que assisti quase todos eles com vc,por isso se tornaram ainda mais especiais para mim.excelente seleção de desenhos animados,divertidos e bem produzidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, mãe! Os torna muito mais especiais pra mim também <3 Obrigada!!

      Excluir

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^