tag

Meme: Sete Pecados Literários

19:50 Isabela Libório 0

  Olá!! Resolvi responder uma tag/meme - alguém me explica qual é a diferença? - aqui no blog novamente, já que achei divertido quando fiz isso pela primeira vez. Quis fazer quando a vi no blog Nuvem Literária e achei bem interessante.


   Olha só, eu não costumo decorar o preço dos meus livros, mas vou chutar, tudo bem? Acho que foi O Mundo de Sofia, que acabou se tornando um dos meus favoritos de todos os tempos, mas não me lembro exatamente o preço - entre 40 e 50 reais. Imagino que esse ano eu vá comprar livros mais caros, já que começarei a cursar Arquitetura - tô MUITO ansiosa, aliás - e pretendo adquirir algumas obras sobre o assunto. Já o menos caro deve ter sido algum dos livros que comprei na Bienal de 2013 por 10 reais - como Amanhã Você Vai Entender


  Eu não sei o que responder, e agora? O problema é que nunca li muitos livros diferentes de um autor só em uma quantidade suficiente pra formar essa opinião - tirando séries. Tentarei ler obras diferentes de certos autores e depois atualizo esse post, se tiver algo a dizer...


     Anna e o Beijo Francês, da Stephanie Perkins - leia a resenha aqui. Apesar de que o estilo do livro não combina tanto comigo, terminei de ler super rápido e me diverti bastante com a história, mesmo sendo um romance previsível.


   Morte Súbita, da J.K. Rowling. Pelo que ouvi falar, o livro tem uma narrativa bem séria, densa e tenho um certo receio de não gostar, além de que sinto que vou parar bastante durante a leitura. Acabei de começar a ler a série do Harry Potter - sim, sou atrasada mesmo. Para saber mais, leia esse post - e a narrativa anda me agradando muito, por ser leve e divertida, mas soube que a de Morte Súbita é bem diferente. 


      O Hobbit, do Tolkien ♥. O livro é considerado um clássico e eu me sentia meio deslocada por nunca ter lido, até que tomei vergonha na cara e acabei gostando tanto que o mesmo tá lá, bonitinho, na minha lista de favoritos. 


    Neles, eu acho mais atraente a coragem, a sinceridade e, acima de tudo, a sensibilidade. Me irrito com personagens perfeitos, então certos defeitos são importantes também. Nelas, considero a ousadia de tomar iniciativas e não esperar que as coisas caiam do céu, a esperteza de perceber o que acontece ao seu redor - que raiva que tenho daquelas histórias em que a garota nunca percebe que seu melhor amigo é apaixonado por ela por mais óbvio que seja e coisas do tipo - e a feminilidade, a doçura. 


    Falar todos aqui não vai ser possível, ou o post se tornaria gigantesco. Ando louca pra ler O Nome do Vento e Garota Exemplar, então acho que seriam presentes maravilhosos, hahaha.

    E esse é o fim do post! Espero que tenham curtido e me avisem nos comentários se fizerem também. :3

0 comentários:

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^