traz a pipoca

O Grande Gatsby: a adaptação

14:14 Isabela Libório 4

Olha só quem resolveu aparecer na foto! E por vontade própria, juro. 
Essa é Polly, minha companheira - ou cachorrinha, se preferirem ♥

   A minha vontade de ler O Grande Gatsby surgiu faz um tempo quando assisti ao vídeo do Bruno Miranda do Minha Estante, antes mesmo de saber que produziriam o filme. Só fui fazer a leitura no final de 2013 e uma coisa é certa: não me arrependi - quem quiser conferir um pouco mais sobre, leia a resenha -. Não sei muito sobre cinema, nem vou tentar dar uma de entendedora aqui, compartilharei minha humilde opinião de leitora e admiradora do livro. 

                               Escolhi este trailer por conter menos spoilers.

  Em 2013, a quarta versão cinematográfica do clássico surgiu. Primeiro, vou logo dizendo que a adaptação me agradou muito. Como no livro, é narrada por Nick Carraway e tudo é analisado a partir do seu ponto de vista. Gostei de como é enfatizado seu lado de escritor. Toda a atmosfera do filme combina muito com a época em que se passa a história e a trilha sonora foi muito bem escolhida, deixando tudo, ao mesmo tempo, moderno. Como exemplos de músicas escolhidas: Bang Bang de Will.i.am e Love is Blindless de Jack White. 
  Os cenários são lindos, as mansões são extravagantes e as festas são enormes e glamourosas, fazendo jus ao que é dito por Fitzgerald. Tudo é muito colorido, alegre e misterioso, ao contrário do clima que foi passado pra mim no livro: um pouco melancólico e mais lento - o que, na verdade, foi uma boa mudança.


   Na minha opinião, o elenco foi muito bem escolhido. Leonardo Dicaprio fez um ótimo trabalho como Jay Gatsby, sabendo passar a impressão de homem misterioso e criando um personagem marcante, que conquista a todos nós com seu carisma. Tobey Maguire interpreta Nick Carraway e, apesar de estar acostumada em vê-lo como Homem-Aranha, aprovei seu trabalho e achei que o personagem pareceu mais alegre e descontraído no filme, em comparação com a sensação de pessoa mais fechada que me passou no livro. Carey Mulligan faz o papel de Daisy Buchanan e, mesmo que sua beleza não seja extraordinária como dita na obra, sua voz é doce como imaginei e seu jeito é meigo, calmo. Joel Edgerton é Tom Buchanan e passa a impressão de ser mais carismático e divertido. Quero dizer, não me dei bem com ele no livro logo de cara, mas no filme ele pareceu um cara legal na primeira cena em que apareceu. 

                Dos presentes na foto, só não falei de Elizabeth Debicki - intérprete de Jordan Baker - 
     por não ter achado tão relevante quanto os outros. Mas a personagem não deixa de ser importante.
  
  O filme pode ser até previsível por algumas cenas mostradas darem algumas dicas com o objetivo de criar certo suspense. Isso me desagradou um pouco, já que o final da obra me surpreendeu bastante, mas, na adaptação, ele acaba se tornando não tão chocante. 
   Fiquei muito satisfeita com essa criação e gostei do fato de que conservaram vários diálogos, fazendo com que ficassem praticamente idênticos ao do livro. Tinha medo de que modificassem o desfecho, mas isso não aconteceu - ufa. Foi tudo muito bem pensado, a mensagem foi passada e a história continuou marcante como realmente é. 
   Diz aí sua opinião sobre o filme, tendo lido ou não a obra. Nunca assistiu? Então me conta se despertei em você alguma curiosidade! <3


Fonte

4 comentários:

  1. Quero muito assistir ao filme, mas tenho adiado justamente por querer ler o livro antes. Bom que, no final das contas, a adaptação te agradou.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre faço isso também! O livro é muito bom e é ótimo saber que fizeram jus a ele, haha. Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Não assisti nem li o livro ainda, mas já ouvi falar muito sobre eles! Deve ser realmente muito bom...

    Beijos, Larissa.
    Então, Beleza.
    Fan Page.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sim, não vai se arrepender!
      Obrigada pela visita <3

      Excluir

Comente para que eu possa saber se gostou ou o que devo melhorar! Dê sua opinião sobre o assunto falado também, se quiser. Sinta-se à vontade. ^-^